Adolescente de Santa Catarina denuncia sua escola
Enquanto secretários de educação e o governo criam planos mirabolantes para tentar maquiar a precária situação escolar, uma aluna de Santa Catarina, a estudante Isadora Faber, de 13 anos, já recebeu até o momento mais de 180 mil “curtir” em seu Diário de Classe, mostrando a situação de sua escola.
Na página que está a mais de um mês no ar, a estudante mostra com fotos: portas sem maçaneta, fios desencapados, carteiras quebradas e ventiladores que dão choque.
Ela não parou aí, aproveitou a visibilidade de sua página para convocar outros estudantes a postarem também o que veem de errado em seus colégios, e foi então que alguns professores e colegas passaram a fazer “retaliações” com a jovem, que conta com apoio da família.
A secretaria da Educação do Estado de Santa Catarina mandou verificar a situação denunciada, com sua iniciativa já algumas medidas foram tomadas e ela também tirou fotos e documentou tudo.
De acordo com aluna sua meta era a de mostrar a situação precária das escolas públicas e isto deveria servir de exemplo para muitos educadores e talvez sirva para entendermos um pouco melhor a geração que vem aí, com rótulos impróprios.