RSS
 

Convergência digital: agora os tablets e a TV a cabo

23 ago

A Verizon Communications, uma empresa na área de mídias digitais que incluem TVs está preparando o lançamento de uma extensão do aplicativo FiOS para os tablets PCs, incluindo o iPad, com conexão para as TVs a cabo.

Recentemente o vice-gerente de informações da Verizon, Shaygan Kheradpir, mostrou uma enorme quantidade de novos recursos para o seu serviço do FiOS TV, incluindo a TV live streaming numa aplicação para iPads, conforme notícia no cnet News.

O novo aplicativo permite que os assinantes da FiOS TV para transmitir TV ao vivo do seu serviço em um iPad através de uma conexão Wi-Fi em casa. Inicialmente, o serviço funcionará somente em casa, mas segundo Kheradpir eventualmente o serviço poderá ser oferecido como parte da estratégia de TV da Verizon em qualquer lugar, permitindo que as pessoas o acesso à TV ao vivo em qualquer lugar em que eles estejam usando o nome de usuário e senha do cliente para autenticar o serviço, afirmou:

“Nós construímos Fios TV como um produto de computação em nuvem”, disse Kheradpir. “A função do set-top box é feita por software, e nós simplesmente vamos redirecionar o sinal de TV transmitido para uma outra tela. Isto porque a função de set-top estando no software, pode implementar a funcionalidade de dispositivos independentemente.”

Kheradpir disse que o IPad é um aparelho perfeito para a aplicação devido ao seu design elegante. A grande tela de toque é grande o suficiente para ver TV à vontade. E o aparelho também liga e desliga rapidamente, ao contrário de muitos laptops, que levam vários minutos para iniciar e desligar.

Eventualmente, o aplicativo estará disponível para outros PCs tablet, bem como outros dispositivos conectados, tais como os laptops e telefones celulares, e sobre isto afirmou: “Nós tínhamos que começar a aplicação em algum lugar” disse Kheradpir, “e o iPad é um dispositivo ideal para isto”.  
Kheradpir disse aos jornalistas na demonstração de que o aplicativo está tecnicamente pronto para ir ao ar, mas a empresa deverá esperar até a assinatura de acordos com provedores de conteúdos antes que eles disponibilizem o serviço. A empresa está atualmente negociando com a principal prestadora de TV a cabo, a Time Warner, acordos de como permitir seleção de programação, por exemplo, conforme noticia on-line na Info.

“O trabalho de engenharia está feito”, disse ele. “Agora temos que trabalhar com o ecossistema e a comunidade para ver com equacionar que o funcionamento para todos.”

A FiOS TV é mais um lance na convergência técnica das mídias digitais.

 

Tags:

Deixe um comentário

Você deve estar Logado para postar um comentário.