RSS
 

Furacão Sandy e um novo ativismo

03 nov

Um novo tipo de ativismo digital foi gerado durante a passagem do furacão Sandy, ele está sendo chamado de “Sandy CrisisCamp” organizados a partir do site CrisisCommons e vai agir desde a costa oeste americana até a Nova Zelândia, mas sediados na cidade de Boston.

Os eventos serão segundo os organizadores um cruzamento de oficinas e códigos que possam ajudar as comunidades locais e ajudá-las a se preparar e lidar com a crise, e mantém um twitter com informações.

Entre os projetos do CrisisCampers há um crowdsourcing de ferramentas que vão criar categorias de imagens onde os danos de edificios são avaliados, permitindo aos socorros priorizarem esforços e gerar um doc simples, onde tentam manter o controle de fontes de dados para recuperação de danos.

Os CrisisCamps deste fim de semana reunirá pessoas e serão abertas ao público, onde voluntários são incentivados a participarem em pessoas e mesmo aqueles que não podem estar pessoalmente, podem estar envolvidos em esforços de recuperação ou entrar numa lista de email que auxilie a conquistar esforços de solidariedade.

Os Camps mantém relacionamento com o mediaLab do MIT que vinha fazendo esforços para coordenar ajuda da comnidade através do Twitter e produziu um site, o Sandylist que unia pessoas com recursos a quem precisava deles.

Também um site de crowdfunding (dinheiro para projetos) específico para o Sandy foi criado,

 

Tags:

Deixe um comentário

Você deve estar Logado para postar um comentário.