RSS
 

A alemã Libreka e a Amazon

31 jul

LibrekaApesar de ter sido lançada a loja Amazon.de em abril deste ano na nação mais próspera da Europa, muitos líderes da indústria editorial alemã já vinham planejando fazerem frente a poderosa distribuidora alemã de publicações digitais, as vendas de e-books ainda não decolaram lá como aqui no Brasil.

Ao contrário da versão americana de vendas, o mercado editorial alemão ainda vende mais impressos do que e-books, a loja Kindle alemã, por exemplo, vende apenas um e-book para cada 100 livros impressos, num crescimento de apenas 0,5% do total das vendas de livros em relação ao ano passado.

Mas o mercado alemão de download digital é bastante forte em termos de música, software e vídeos, e-books ainda representam apenas 5% das transferências, de acordo com a empresa de pesquisa de mercado na Alemanha GfK.

Mas um dos problemas na Alemanha, reclamado por leitores, é que o acesso instantâneo a e-books não sempre é possível pois muitos varejistas digitais ainda não oferecem um conjunto completo de títulos no formato digital em seus catálogos.

A concorrente alemã Libreka vem desde 2007 concorrendo neste mercado, sendo a principal plataforma de e-books para os alemães, ela conta ainda com uma parceria com editores alemães, a MVB (Associação de Editores e Livreiros da Alemanha).

 

Tags:

Deixe um comentário

Você deve estar Logado para postar um comentário.