RSS
 

Recife é destaque como cidade digital

17 out

Recife teve seu Porto Digital lançado em 2000, com destaque nas revistas Wired e Bloomberg, PortoDigitalagora tem destaque na BBC News, que afirma que ainda “grandes empresas internacionais não se reuniram em Recife, mas o crescimento constante do hub … pode ser uma lição salutar”.

Depois de 13 anos exportando produtos e serviços para o mundo, o centro ainda tem que superar uma barreira nenhuma quantidade de conexões de internet de alta velocidade pode superar, e segundo o BBC News também a geografia.

O site do jornal inglês esclarece que a distância entre sul e norte permanece, mas que estes investimentos podem quebrar esta lógica.

Agora algumas empresas de tecnologia do Porto Digital, estão abrindo filiais em São Paulo como um modo de se expandir, mas ser a filial do sul significa que elas serão comercialmente viáveis (e disponíveis) para clientes potenciais, que ainda tendem a ser um pouco desconfiado de empresas sediadas Recife, explica o noticioso.

Ainda segundo o jornal, Sergio Cavalcante, CEO do Centro de Recife de Estudos e Sistemas Avançados afirmou: “Verdade seja dita, o nosso mercado ainda não está em Recife, não em nossa região norte. É em São Paulo, Rio de Janeiro e no exterior. Estamos enviando nossos CEOs para São Paulo, de fato, mas as nossas 200 empresas estão desenvolvendo e sediadas aqui em Recife. Eles são baseados aqui”, disse o CEO da empresa criada em 1996, que é o maior negócio no Porto digital.

O destaque do Porto Digital de Recife pode ser um alento futuro para desigualdades regionais e perspectivas de desenvolvimento nacional, que não seja só agrário.

 

Tags:

Deixe um comentário

Você deve estar Logado para postar um comentário.