Facebook e relevância das notícias
O Facebook anunciou em postagem no seu blog que o Feed de notícias teve seu algoritmo modificado para destacar a “qualidade” das notícias, do seu Feed de notícias.
No início do mês, o “Face” havia anunciado a mudança no algoritmo do feed de notícias, sistema que decide quais das publicações deve priorizar na página dos usuários da rede social, era prometido melhorar a maneira com que posts antigos voltam a aparecer no feed do Facebook.
Uma nota no blog do site afirma: “O sistema usa milhares de diferentes fatores, como a frequência com que o conteúdo de uma determinada página é relatado como de baixa qualidade (por exemplo, escondendo uma publicação), o quão completa a perfil da página é e o quanto da base de fãs de uma página se sobrepõe a base de uma página conhecida como de alta qualidade”, diz o post explicando a novidade.
A mudança foi feita com base em questões aos usuários, onde perguntavam a relevância do conteúdo, a confiabilidade da fonte, o desejo de compartilhar om os amigos e se ele reclamaria se visse aquele conteúdo em seu feed.
O login também está sofrendo mudanças onde o usuário pode decidir sobre seus conteúdos e determinar a publicação ou não dos mesmos.