RSS
 

Arquivo para fevereiro 9th, 2013

Surface Pro não agrada

09 fev

Lançado em evento na quinta-feira nos Estados Unidos, o novo tablet que promete um Windows 8 mais completo e usa chip Intel parece que não vai emplacar também.

Um dos comentaristas de tecnologia mais respeitados nos EUA, Walt Mossberg,do Walt Street Journal. afirmou:

“O tablet operou todo o software que instalei nele, tanto novo quanto antigo, criado para máquinas desktop [os antigos PCs], e o fez rapidamente e bem”, escreveu Mossberg no seu blog de tecnologia All Things D, e disparou a crítica: “Mas o Pro tem alguns aspectos negativos sérios, especialmente como tablet. É pesado, caro e consome energia demais para superar o melhor tablet convencional, o iPad, e é difícil usá-lo no colo. Fica no meio do caminho, um laptop comprometido e um tablet comprometido”, já tinha ouvido algo parecido de um colega da área ao mostrar meu Surface de lançamento”.

A nova tentativa da MS de ganhar o mercado dos tablets está disponível em versões de 64 e 128 gigabytes (GB), mas com conexões apenas Wifi, o Surface Pro tem preço inicial de 899 dólares, mais 120 dólares com o teclado ou mais, se comprado a parte.

O preço é superior em 300 dólares ao novo iPad, e fica próximo do laptop MacBook Air de 64 GB, vendido a 999 dólares, vai ser difícil emplacar.