RSS
 

Arquivo para fevereiro 10th, 2014

Aplicativo argentino controla preços

10 fev

Um Aplicativo argentino controla os preços neste país, chamadoPreciosOk “Precios OK” ele foi desenvolvido por dois universitários Yamila Fraiman e Alejandro Torrado e funciona lendo o código de barras do produto, depois o sistema analisa com bases em outros preços e indica se existe um aumento excessivo.

A ferramenta já está na lista dos mais baixos na Argentina, estando por exemplo entre o Candy Crushy e o Instagram, e já recebeu até elogios da Presidente Cristina Kirchner.

O governo de lá alerta a população que os preços abusivos e a crescente inflação estariam ligados só a empresários gananciosos e que estaria “sob controle”, parece um discurso já conhecido.

Os preços de carnes, remédios e muitos alimentos no Brasil parecem não estar compatível com o que diz a inflação, isto sem falar dos abusos de bancos e operadoras de serviços telefônicos.

Estamos no início das aulas seria bom também ficar de outros em mensalidades, materiais escolares e serviços agregados, como o transporte escolar e urbano.