RSS
 

Arquivo para setembro 9th, 2014

Computação em ultra-escala é estudada

09 set

Os sistemas de computação paralela e distribuída chamado UltraScale está sendo estudado por cercaNesusComp de duas centenas de mais de 40 países visando construir uma infraestrutura para a próxima geração de computadores, conforme portal da Universidade Carlos III de Madri, ES.

Muitas são as tarefas que podem precisar deste tipo de serviço e este modelo de computação permite que muitas tarefas são executadas ao mesmo tempo, de forma coordenada para resolver um problema, com base no princípio de que um grande problema podem ser dividido em diversos menores e são executados simultaneamente.

Mas há também um morela que usa tanto computação em gride como em nuvem, usa um grande número de computadores organizados em grupos em uma infra-estrutura distribuída, e este poderá executar milhões de tarefas ao mesmo tempo geralmente trabalhando em problemas independentes e em problemas típicos de big data.

O sistema chamado Nesus, tem como objetivo científico estudar os desafios apresentados pela próxima geração de sistemas de computação que serão tanto  caracterizados por seu grande tamanho quanto pela complexidade, e como estes são desafios significativos, deverá haver um plano tanto sua construção como para sua exploração e utilização.

O Departamento de Computação da Universidade Carlos III da Espanha, que é coordenadora do projeto, afirmou pelo professor titular Jesús Carretero: “Nós tentamos analisar todos os desafios existem e ver como eles podem ser estudados de forma holística e integrados, para ser capaz de fornecer um sistema mais sustentável”.