RSS
 

O mais popular TED: porque ?

26 set

Embora o TED de Ken Robinson (post de quarta-feira) tenha atingido tenha atingido a acima de 20 milhões de vistas, ele foi postado em 2006, e o segundo seria o de Amy Cutty (postagem de ontem) está atingindo quase 20 milhões de vistas, considero o mais popular este de Simon Sinek, porque já tem uma audiência de quase 19 Milhões de vistas, e ele foi postado somente em 2012.

Além disto, considero a questão levantada por Sinek a mais importante a mais profunda tanto social, educacionalSimonSinek como tecnologicamente, que é “começando com um porquê” (TED com Simon Sinek).

Simon Sinek pergunta-se porque grandes líderes, empresas e políticos tem a capacidade de inspirar pessoas e descobriu alguns padrões notáveis sobre como eles pensam, agem e comunicam, e escreveu o livro “Start With Why: How Great Leaders Inspire Everyone to Take Action(Começando com um porque: como grandes líderes inspiram o mundo a realizarem ações).

Segundo eles todas estas pessoas  tomam medidas para explorar sua ideia de um Círculo de Ouro, o que ele chama de “um padrão de ocorrência natural, baseada na biologia da tomada de decisão humana, que explica por que somos inspirados por algumas pessoas , líderes, mensagens e organizações em detrimento de outros “, porque respondem a um porquê.

Em seu mais recente trabalho, ele explora os “círculos de segurança”, explorando o modo de reforçar sentimentos de confiança e segurança na tomada de decisões ousadas. É o tema de seu último livro, “Leaders Eat Last”.

Um etnógrafo por formação, Sinek é um assessor da RAND Corporation (empresa de tecnologia bastante conhecida), e ele escreve e comenta regularmente para publicações importantes e ensina comunicações estratégicas em nível de pós-graduação na Universidade de Columbia.

 

Deixe um comentário

Você deve estar Logado para postar um comentário.