RSS
 

Chrome e Android se aproximam

20 out

AndroidChromeUm pacote para rodar aplicativos funciona no Chrome, o Chrome APK Packager, funciona com um runtime chamado de ARC (app runtime for Chrome) que lê os códigos dos aplicativos do Android e executa-os no Chrome, é um passo para unificar as plataformas.

 

No entanto a medida ainda vale para alguns tipos de brower, claro entre eles o Chrome, mas a idéia é poder usar qualquer versão do navegador Google Chrome executado o aplicativo, para outros ambientes exete um outro pacote runtime chamado ARChon, disponível no GitHub.

Também é importante notar que aplicativos que dependem de alguma API do Google ou componentes de hardware também podem não funcionar, mas como o projeto é de código aberto poderá evoluir muito embora ainda possa ter bugs.

O ambiente poderá evoluir e termos um Sistema Operacional, parte funcional essencial do sistema operacional, sendo executada num browser, quer dizer tudo na Web ? parece que sim.

Os ambientes proprietários (pagos) já tem boa integração, Windows e Windows Phone, Apple IOS e Mac OS, mas o Android e Chrome OS agora parecem estar prontos para se unificarem, o vice-presidente de engenharia da Google, o Hiroshi Lockheime, já tem como função num desenvolvimento que é chamado Chrome OS.

A empresa, entretanto não confirma esta indicação, embora todos indicativos sejam nesta direção.

 

Deixe um comentário

Você deve estar Logado para postar um comentário.