RSS
 

Tecnologias esperadas em 2015

23 jan

OculosWindowsSmartFinalmente acessíveis aos usuários (já há versões para desenvolvedores),  os óculos  Oculus Rift e Google Glass, o Apple Watch (um pouco exagerado em alguns detalhes), o Windows 10 (pularam o 9) chega com prováveis melhorais das chatas telas de rolagem do 8 e com o botão Iniciar e os novos celulares Microsoft (ex Nokia), Samsung e os chineses.

O Oculus Rift era o campeão mundial de kits vendidos, 75.000 kits até julho do ano passado quando a empresa foi comprada pelo Facebook, promete fazer frente ao Google Glass, super anunciado, comentado, promete agora estar entrando no mercado, mas o produto chegou no mercado brasileiro por R$ 6.500.

Quatro dias atrás a Google anunciou o fim do programa e o Google Glass sumiu.

A Microsoft em evento nesta ultima quarta-feira (21/01) anunciou grande novidades para o Windows 10, incluindo um novo navegador e possibilidades novas para os games.

Volta o menu iniciar, mas a tela do Windows 8 continua ali, mas agora há a possibilidade de deixar tudo na tela principal, sem ter que ficar “rolando” para os lados.

A Microsoft lançará o Windows Phone 8.1 deixando de lado a marca Nokia (embora use esta tecnologia), a Samsung lança seu modelo 6 com versões em capa de alumínio e os chineses já ocupam 38 do mercado prometendo superar o iPhone da Apple em 10 anos, segundo as companhias Lenovo, Huawei e Xiaomi.

Não é consumismo apenas, é uma necessidade de aparelhos ágeis e avançados para nossas tarefas do dia a dia, e que caibam no nosso bolso.

 

Comentários estão fechados.