RSS
 

Venceu a crítica no Oscar 2015

23 fev

LegoOscar“Birdman ou (A inesperada virtude da ignorância)” e “Boyhood: Da infância à juventude” eram os mais bem cotados para o prêmio principal, de melhor filme e levou mais três prêmios. Os sinais eram divididos em “Birdman” que ficou com os prêmios de sindicatos e “Boyhood” que levou o Bafta. Corriam por fora “Jogo da imitação” e “Sniper americano”, filmes que tiveram melhores bilheterias, mas nem tantos elogios da crítica.

Birdman levou melhor filme e melhor diretor, para o mexicano Alejandro González Iñárritu,

O outro vencedor foi “O grande hotel Budapeste”, que levou também quatro estatuetas, mas em categorias técnicas: melhor figurino, melhor cabelo e maquiagem, melhor design de produção e melhor trilha sonora.

Já “Boyhood: Da infância à juventude” acabou sendo o grande derrotado do 87º Oscar. Indicado em seis categorias, ficou apenas com a categoria de melhor atriz coadjuvante.

O documentário “O sal da terra” dirigido pelo reconhecido diretor alemão Win Wnders e pelo brasileiro Juliano Salgado, sobre o fotógrafo brasileiro Sebastião Salgado pai de Juliana, foi indicado para Oscar 2015, mas o vencedor foi CitizenFour”, sobre o vazamento de segredos dos EUA por Edward Snowden.

Esnobado em melhor animação, o diretor Phil Lord resolveu “construir” uma estatueta de lego do Oscar (foto), o filme concorreu apenas à estatueta de melhor canção original e não levou, que ficou para “Glory” do filme Selma.

 

Comentários estão fechados.