RSS
 

Fórum mundial sobre a Internet no Brasil

11 nov

Pouca gente sabe, mas começou ontem em João Pessoa, no nordesteCentroConvençõesJoaoPessoa do Brasil, um fórum sobre a governança da internet patrocinado pela ONU.

A democratização do acesso a internet assim como o controle mundial sobre a rede eletrônica, são fundamentais para o Desenvolvimento Econômico, na abertura do evento Lenni Montie, citou o secretário geral da ONU Ban Ki-Moon: Convoco todos nossos parceiros a intensificar os esforços para promover a acessibilidade, o preço justo, educação e igualdade, investindo em infraestrutura e construindo uma internet aberta”.

A presidenta Dilma não foi ao evento, preocupada com a greve dos caminhoneiros, mas gravou um vídeo onde destacou a importância da supervisão “das funções centrais da internet”.

O Fórum criado em 2006 pela ONU, irá até sexta-feira, e desenvolve o tema central “Evolução de Governança da internet: Empoderando o desenvolvimento sustentável”.

Os organizadores do evento, realizado no moderno Centro de Convenções de João Pessoa (foto) esperam que a capital paraibana deve receber cerca de três mil pessoas de 130 países

 

Comentários estão fechados.