RSS
 

Cursos on-line crescem

23 Fev

A gigante de cursos on-line Coursera anunciou que agora já oferece cursos a partir de 62 universidades, e há cursos gratuitos.

Criado por acadêmicos da Universidade de Stanford, já tem 2,8 milhões de estudantes inscritos on-line, conforme afirmou o co-fundador da Coursera, e disse que isso estava ajudando as universidades z “levantar o seu impacto dentro e fora do campus”, por isto as adesões.

A plataforma e empesa foi criada a menos de um ano atrás, e rapidamente tornou-se referencia no campo por sua rápida expansão nas universidades online, chamada de MOOCs (Massivos cursos on-line abertos).

Na prática ela fornece uma plataforma online para que as universidades possam oferecer seus cursos para as pessoas a estudar em casa.

A universidade que já contava com muitas universidades americanas, agora incluiu as americanas Northwestern, Penn State e Rutgers, e instituições mundiais famosas como Universidade Chinesa de Hong Kong, Ecole Polytechnique, da França, Universidade de Leiden, na Holanda, Sapienza Universidade de Roma, da Itália, a Universidade de Tóquio, do Japão, a Universidade Nacional de Cingapura e a Universidade de Genebra, na Suíça.

O grupo de cinco primeiros cursos da plataforma Coursera, que inclui um curso de genética da Universidade de Duke e de álgebra na Universidade da Califórnia, Irvine, já estão em fase de credenciamento como cursos completos, pois há muitos cursos curtos, como nossas extensões.

 

Tags:

Deixe um comentário

Você deve estar Logado para postar um comentário.