Apressadinhos e TV 3D
Os críticos da tecnologia sempre apontam a mesma coisa: olha o perigo da novidade, e assim escondem sua rejeição ao novo que podem ser efetivo ou não.
Foi assim com o grafeno, que é uma novidade que já vingou e está sendo assim com o Google Glass, novidade que nem chegou ao mercado.
Não adotei a tecnologia 3D porque ela ainda está no início e as últimas notícias parecem indicar que ela não caiu no gosto público, assim a multidão sabe decidir no que é novo, e no que é apenas uma novidade de consumo.
Uma prova disto é que a emissora britânica BBC anunciou na semana passada a suspensão de todos os seus problemas em 3D, com um motivo muito simples: não tem pública.
Algumas semanas atrás veio a notícia que a ESPN vai fechar seu canal 3D nos Estados Unidos.
Mas estes não são os únicos, podemos enumerar: o App Mapas da Apple, o Ultrabook Vizio, o Nokia Lumia 900, o sistema de pagamentos Google Wallet e a Câmera Lytro, isto sem falar do Surface da Microsoft que ainda não emplacou, todos só em 2012.
A lista é maior, mas não é isto que importa, o que importante é que novidades que fracassam ou que podem fracassar não depende de “propaganda contra” mas do gosto popular.