RSS
 

Brasil ocupa 4º. lugar em nativos digitais

22 out

A ideia que existem migrantes digitais, aqueles mais adultos que pouco ou mal se adaptam as tecnologias e que existem nativosnativosBrasil digitais, as gerações que nasceram após a Web e que tem menos de 24 anos é a melhor justificativa para os inúmeros preconceitos com o uso de tecnologia.

Quem questiona o uso do rádio, ou mesmo da TV ? que foi muito questionada nas décadas de 60 e 70 ? A geração “transviada” passou e foi até questionadora do consumo e das guerras, mas no final de tudo o jeans virou moda e a paz não foi alcançada apesar do fim da guerra do Vietnã.

Agora a geração que tem entre 15 e 24 anos é estigmatizada, “supérfluos” ou “sem concentração e sem foco” na verdade pouco ou nada quer dizer, os problemas sociais e culturais de nosso tempo são decorrentes da própria e não do uso ou não de tecnologias, infelizmente a sociedade de consumo está aí e ainda não foi superada.

O Brasil é o quarto país do mundo em nativos digitais, estes abaixo dos 24 anos, sendo a China em primeiro com 75,2 milhões de jovens nesta faixa, os dados são da União Internacional de Telecomunicações (ITU, na sigla em inglês) .

Os Estados Unidos estão em segundo lugar, com 41 milhões de nativos digitais, a Índia vem em terceiro com 22,7 milhões de pessoas, e o Brasil tem 20,1 milhões.

O termo foi usado pela primeira vez em 2001 por Marc Prensky, no artigo “Digital Natives, Digital Immigrants“, publicado na obra On The Horizon, da NBC University Press.

 

Deixe um comentário

Você deve estar Logado para postar um comentário.

  1. buy cheap youtube views

    11 11UTC maio 11UTC 2019 at 00:06 12Sat, 11 May 2019 00:06:10 +000010.

    buy cheap youtube views

    Hey very nice web site!! Man .. Excellent .. Amazing .. I’ll bookmark your blog and take the feeds also?I am happy to find numerous useful info here in the post, we need work out more strategies in this regard, thanks for sharing. . . . . .