RSS
 

Arquivo para dezembro 3rd, 2011

Site sobre o Natal no mundo

03 dez

Embora o dono da festa seja esquecido em muitos lugares, o Natal é festejado em todo mundo e tem um site especial para ele o Santas.net, onde pode-se encontrar músicas, tradições e tradições entre muitas outras coisas.

Entre as muitas tradições do mundo todo, destaco a de Belém, para onde peregrinaram José e Maria e sem encontrar local para pouso, eles acabaram se alojando (a data provavelmente é outra),  eles acabaram se alojando no único lugar que puderam encontrar que foi um estábulo e tendo Maria dado a luz, foi numa manjedoura (o local onde o gado come) que puderam colocar aquela criança recém-nascida.

O Natal em Belém, segundo o site, no provável local onde o menino Jesus nasceu hoje existe a igreja da Natividade, e no Natal ela fica iluminada com bandeiras e enfeites.

O costume é na véspera de Natal com os nativos e visitantes, uma multidão ficar nas portas da igreja e até em cima dos telhados para observarem todo ano uma dramática procissão.

Cavaleiros a galope e policiais montados em cavalos árabes vão a frente do desfile. Eles são seguidos por cavaleiro solitário carregando uma cruz sentado em um corcel preto, seguido dos sacerdotes e funcionários do governo.

A procissão entra solenemente na Igreja da Natividade e quando as portas se abrem é colocada uma antiga efígie do Menino-Deus na Igreja.

Através de escadas profundas e sinuosas a procissão entra em uma gruta onde os visitantes encontram uma estrela de prata marcando o local do nascimento de Jesus.

Entre muitos outros é citado o Natal no Japão, onde apenas 1% da população acredita em Jesus, o Natal é festejado e as lojas se decoram inclusive com pinheiros. Também eles gostam de dar presentes uns aos outros, e esta é a parte que comemorar.

Para eles há um monge budista chamado Hotei-osho que simboliza o Papai Noel, trazendo presentes nas casas e deixando-os para as crianças.

Mas para os cristãos japoneses não é um dia de familia, mas para visitar pessoas doentes em hospitais a fazer coisas boas para os outros.