RSS
 

Arquivo para dezembro 15th, 2011

iPhone 4S chega ao Brasil

15 dez

Nas vésperas do lançamento do iPhone 4S no Brasil, os dois assuntos mais comentados depois do preço (caríssimo: $ 2.699 com 64 GB, R$ 2.269 com 32 GB e R$ 2mil com 16 GB) são: o assistente por voz chamado Siri, e o gasto excessivo de bateria.  A Oi e a TIM anunciam a venda para o dia 16 próximo.

No anúncio do iPhone 4S, o Siri foi um dos recursos mais comentados, o smartphone é capaz de responder e atender a pedidos do usuário feitos com a voz, desde contar como está o tempo lá fora até encontrar pontos de interesse próximos, como bares restaurantes.

Ele lê mensagens e notificações e até permite editar mensagens, para que não seja necessário utilizar o teclado da tela no aparelho, tudo por comando de voz.

O Dragon Go é um aplicativo desenvolvimento pela Nuance, ele teve um update no mês de setembro que melhorou muito o serviço de voz oferecido, funciona em todos os iPhones e em iPods Touch de terceira e quarta geração (caso você utilize um microfone externo).

Outro simples e disponível é o Google Search que permite que comandos de voz sejam responsáveis pela busca.

O Vlingo pode editar um e-mail, enviar uma mensagem, fazer chamadas, localizar um determinado local, executar buscas na internet, tuitar e alterar o status no Facebook. Para fazer isto de ser ditado 4 comandos: find, search, social update ou call.

Diferente dos anteriores o Voice Camera Pro foi desenvolvido para auxiliar somente a câmera do iPhone. A a aplicação utiliza comandos de voz para operar a câmera: tirar uma foto, abrir a biblioteca de imagens e compartilhar fotografias.

Mas tudo isto pode ser operado em outros smartphones também.

PSP (Post Scriptum Post): Como alguns amigos reclamaram, não posso deixar de citar o Jeannie (bastante fácil de usar) e minha opção pessoal que é o Voice Actions (uma espécie de padrão para Android que tende a evoluir mais ao meu ver).