RSS
 

Arquivo para dezembro 10th, 2011

Currents, nova revista digital

10 dez

Uma revista social feita a partir de “feeds” de notícias de sites e jornais previamente contratados, é montada numserviço de aplicativo intitulado Currents, conforme o blog oficial da google, foi feito para o usuário se cadastrar em sessões como entretenimento, ciência, tecnologia, esportes, etc. de diversos sites e jornais on-line os quais foram contratados para fornecerem conteúdos.

O Google fechou parcerias com gigantes da mídia digital, em especial sites especializados em tecnologia incluindo Gizmodo, All Things Digital, CNET, Huffington Post, Good e muitos outros.

O ambiente pode ser personalizado de diversas maneiras como adicionar cores, imagens, ícones, etc., tudo através do link Publish to Google Currents.

O aplicativo se chama Google Currents iOS app para smartphones com iOS e neste ambiente compete com Flipboard, mas terá a vantagem de estar disponível também para o Android, onde o Flipboard não funciona.

Segundo dados do Flipboard, 4,5 milhões de usuários de smartphones usam o aplicativo, mas apenas 1 em cada 10 que usam tablets, revelando uma lacuna de mercado que o Currents tentará ocupar.

O Currents cria uma revista social personalizada e a agregação de links podem ser compartilhados por seus amigos e seguidores nas redes sociais como Facebook e Twitter.

Os links para download são: Currents para Android (smartphone e tablets) e para iOS (iPhone e iPads).