RSS
 

Arquivo para julho 11th, 2012

Software pode prever crimes

11 jul

A notícia saiu na CNN, e o software se chama PredPol, que faz previsão em tempo real, quer dizer próximo ao momento que pode acontecer um crime.

Ele localizaria regiões onde há possibilidades de novos crimes, assaltos, roubos e homicídios a partir de crimes anteriores e informações sociológicas de criminosos num algoritmo que já é utilizado para a previsão de terremotos, embora a notícia não forneça a probabilidade de acertos nem em um nem noutro caso.

A ideia segundo o noticioso, surgiu na cidade de Santa Cruz na Califórnia, onde havia um aumento de 30% de crimes e uma diminuição de 20% do pessoal policial.

No início, o Santa Cruz departamento de polícia usaram o software para estimar onde roubos de carro em casa, e o veículo poderia ter lugar e era, entregues copias impressas dos mapas de localização dos mesmos para oficiais no início de seus turnos. Depois a ideia se expandiu para roubos de bicicleta, depois assalto e outros tipos de crimes. Neste período a cidade viu uma redução de 19% em roubos em relação ao ano anterior e agora isto se tornou um software.

Agora os gráficos também estão sendo automatizados com uso do Google Maps, e muitos outros Software Preditivos Analíticos estejam sendo adotados como auxílio de tecnologia para o policiamento trabalhar em todo o país, embora isto vá contra os orçamentos apertados, a burocracia e uma cultura ainda apegada aos seus modos analógicos.