RSS
 

Arquivo para julho 27th, 2012

Abertura veja ao vivo

27 jul

Haverá diversas transmissões, uma delas com três níveis de definição (controle no canto esquerdo inferior) é a da Terra, mas um conjunto de sites para acompanhar o mundo girando em Londres nestes dias pode ser encontrada no site: London2012/Live Sites.

 

Abertura das Olimpíadas 2012

27 jul

Em 6 de abril de 1896, idealizado por Charles Freddye Pierre, chamado Barão de Coubertin, realizou-se os primeiros jogos olímpicos da era moderna, cujo ideal era a educação pelo esporte, paralisado somente em 1944 por causa da II Guerra, tiveram aberturas sempre apoteóticas e extraordinárias.

O diário britânico Telegraph afirmou que Danny Boyle, chefe de cerimônia dos XXX Jogos Olimpícos de Londres2012, ficou entusiasmado ao ver o ensaio da cerimônia de abertura: “Foi de cair o queixo” (veio de lá a expressão), e também “incrível, eu não sabia para onde olhar”, e de um dos participantes da cerimônia: “Esplendidamente britânico e magnificamente maluco”, e acrescentou: “Se você tem planos de sexta à noite, pode cancelá-los”.

Mas um pacto entre os figurantes , a pedido de Boyle, manteve o segredo antes do show.

Coisas britânicas tradicionais, como Beatles, Harry Porter, James Bond que parece abrirá os jogos (segundo o Daily Beast ele será estrelado por Daniel Craig de 007 – Operação Skyfall), e é claro haverá um passeio pela revolução industrial que da Inglaterra foi para todo o mundo.

O último ensaio foi feito na noite de quarta-feira, e a cerimônia começa logo depois do Big Ben tocar por 3 minutos ininterruptos, como manda a tradição britânica as 17h em ponto (horário do Brasil) e 21 h no horário britânico, pode acertar seu relógio, eles não erram.