RSS
 

Arquivo para novembro 5th, 2012

Notebooks com Windows 8

05 nov

Windows 8 é direcionado as telas de toque, e isto me fez compreender porque estava difícil comprar notebooks com toque, agora que vendi o meu.

O Surface sumiu, não dizem que esgotou, mas está difícil de comprar, então parti para os notebooks chamado híbridos com as telas de toque, que também estão difíceis.

Mas a agressividade do Windows 8 atingiu também os não-híbridos com tela de toque, eis alguns dos que andei procurando Asus VivoBooks X202E (em torno de US$499), o Sony Vaio T13 (US$899) e o TouchSmart Spectre XT ($1349), todos com Windows 8 claro.

A grande questão agora é se os notebooks tradicionais com tela de toque substituirão os convencionais, o que daria uma vantagem a marca de Bill Gates sobre a Apple, já que MacBooks e iMacs não têm capacidade de toque.

Por enquanto parece uma tendência muito rápida de mercado, já que lojas de venda on-line como Best Buy estão mudando a composição das ofertas de sua linha de laptops, o site mostra uma dúzia de notebooks dos quais 10 expõe o Windows 8 instalado.