RSS
 

Arquivo para novembro 20th, 2012

As melhores tecnologias LCD

20 nov

Os fotógrafos americanos da American Society of Media Photographers (ASMP) analisaram as telas de painéis de LCD disponíveis no mercado e elegeram a melhor opção deste segmento.

As tecnologias mais encontradas neste mercado atualmente são chamadas de Vertical Aligment (VA), Twisted Nematic (TN) e In Plane Switching (IPS).

Na avaliação desta sociedade americana a tecnologia VA é melhor em relação ao TN, mas quando se exige alta definição como imagens e fotos, a tecnologia IPS é a que funciona melhor.

Assim, a melhor tecnologia para displays de alta definição, quando esse tipo de definição é necessário, como a edição precisa de imagens e fotos, é a tecnologia IPS.

Uma das principais vantagens da tecnologia IPS apontadas pela ASMP é o verdadeiro amplo ângulo de visualização com cores precisas e consistentes em qualquer ângulo de visão.

Também com as cores reais esta tecnologia cria imagens que estão mais próximas do real, e por isto causam maior conforto ocular, isto significa que causa menor tensão aos olhos quando comparado as tecnologias VA e TN. A qualidade de tela se mantem estável e focada, portanto com qualidade estável.

Isto significa em termos das telas de mercado que uma variação desta tecnologia conhecida como AH-IPS, na análise feita pela ASMP, é uma das melhores do mercado, e foi desenvolvida pela LG Display.