RSS
 

Arquivo para maio 1st, 2013

4G no Brasil é questionado

01 mai

Aproximando a Copa das Confederações algumas operadoras anunciam o lançamento do 4G, a maioria exatamente onde haverá jogos da Copa, mas consumidores questionam.

A Associação Brasileira de Defesa do Consumidor (Proteste) está questionando a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) sobre este serviço oferecido pelas operadoras no Brasil.

O ofício entregue à agência argumenta que a limitação de downloads limita a alta velocidade da internet 4G e torna o serviço muito breve, restringindo justamente esta que seria a grande vantagem do novo serviço.

Para explicar a maquiagem no serviço, a coordenadora da Proteste, Maria Inês Dolci, afirma que o consumidor passa por uma situação similar semelhante a princesa que perde o sapatinho a meia noite , disse “paga por uma carruagem que no meio do caminho vira abóbora”, quer dizer no meio de um download você pode perder o serviço.

Ora quem contrata o serviço 4G, contrata-o porque quer transmitir grande quantidade de dados de forma rápida, se este serviço tem uma limitação, ele não cumprirá ao que é contratado.

Assim as operadoras para oferecer o referido serviço não podem impor um limite na quantidade de dados que ao atingir uma certa quantidade, tem a velocidade da rede reduzida, elas estão portanto enganando o consumidor, oferecendo um serviço que pode ficar no meio.