RSS
 

Arquivo para maio 16th, 2013

Carioca de 12 cria aplicativo de notas

16 mai

O estudante carioca Natan Gorin 12 anos, que cursa o 7º. ano de uma escola particular no Rio de Janeiro criou um aplicativo que já teve 28 mil downloads no site da Apple Store.

Segundo o estudante a ideia de criar o iBoletim surgiu no final ano passado por causa da costumeira correria de final de ano para garantir a aprovação, afirmou a um noticiário: “todo mundo me perguntava quantos pontos era preciso para passar de ano. É um cálculo simples, e eu sou considerado bom em matemáticas, mas como eram muitos colegas e são 15 disciplinas, acabava dando trabalho. Para facilitar, eu resolvi criar o aplicativo”, conforme o site Notícia Rio Brasil.

Logo os amigos aprovaram a ideia e foi o incentivo final que faltava.

O aplicativo, disponível para iPad, iPod e iPhone, é um gerenciador de notas e vai inserindo na medida que vai recebendo as notas vai inserindo e qual é o número de pontos para passar.

Apaixonado por matemática e tecnologia, Natan conta que aprendeu sozinho a linguagem para programar iPads, e queria desde 2011 desenvolver algum aplicativo, e a ideia do IBoletim é simples, permite escolher notas de 0 à 10 ou 0 à 100, o tipo, o número de matérias e quantos períodos tem notas atribuídas.

No site da Apple aparece como vendedora Ana Locatelli Gorin, provavelmente a mãe de Natan, mas o software é gratuito, tem versões em inglês e português, havia na manhã de hoje 83 pessoas que avaliaram e as avaliações em média são 4,5, em notas de 0 a 5.