RSS
 

Arquivo para maio 5th, 2014

Uso criativo da tecnologia

05 mai

 Além de interagir com a tecnologia, é preciso ser criativo, ser mais proativo para que a tecnologia Scratchnão domine, mas seja dominada, diz um especialista do MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusetts nos EUA).

 

Mitchel Resnick, diretor do Lifelong Kindergarden Group, Laboratório de Mídia do MIT, afirma que as habilidades de design e criatividade se tornarão cada vez mais importantes para as sociedades futuras, mas segundo ele o seu grupo pode ser traduzido literalmente “como um grupo de jardim de infância para a vida inteira”, conforme notícia no BBC online.

 

 

Entre os projetos que podem ser explorados, em uso criativo da tecnologia, o especialista que esteve no Brasil na semana passada, apontou o projeto gratuito de criação de programas de software, o Scratch, para história e jogos por usuários e posterior compartilhamento em todo mundo.

.

Numa metáfora interessante, o professor afirmou que é como se fossemos capazes de “ler” com a tecnologia, mas não escrever, isto é importante para fazer um uso consciente e equilibrado da tecnologia.