RSS
 

Arquivo para maio 6th, 2014

Uma plataforma criativa de desenho

06 mai

Diversos pesquisadores da Universidade de Purdue desenvolveram duas plataformas criativas helicopterosque permitem criar ilustrações, mesmo que não sejam artistas especializados, a skWiki e Juxtapoze, e o ambiente todo foi chamado de CyberLearning, conforme o site da universidade.

 

As plataformas têm como objetivo eliminar a imposição de habilidades especiais de desenho no desenvolvimento de novos projetos, mas é claro que a criatividade deve estar presente.

 Um dos professores do projeto, Karthik Ramani, afirmou:  “Eu acho que este é o começo de um novo campo de criatividade apoiada por computador onde você está estendendo a mente humana”, Lorraine Kisselburgh, outra pesquisadora afirmou este é um passo para substituir ou alterar o uso de papel para criar desenhos:  “Nossa pesquisa mostra que quando se utiliza o sistema skWiki, os designers geram mais ideias, o que é um indicador de criatividade, e são mais colaborativa em discutir suas ideias”.

 

As plataformas operaram em servidores e não exigir que os usuários de instalar qualquer software, sendo que skWiki permite a colaboração com multimídia, incluindo textos, esboços, fotos e imagens vetoriais.

 

Já o Juxtapoze centra-se na criatividade individual, e acessa bancos de dados de formas para ajudar os usuários a encontrar as pessoas certas, e ambas podem ser usadas em conjunto.