RSS
 

Arquivo para maio 16th, 2014

Termina em São Paulo feira de segurança

16 mai

Equipamentos de segurança, que incluem desde as forças armadas até as residenciais, Exposecestão presentes na 17ª. Exposec (Exposição Internacional de Segurança, International Security Fair), realizada desde o dia 13 até 15 de maio de 2014, no Centro de Exposições Imigrantes.

 

A vedete é a câmera de segurança, que de oito pularam para até 32 câmeras simultâneas, todas ativadas e desativadas por controle remoto, e a maioria pode ser ligada ao celular.

 

Mas vigiar não é a única utilidade do celular, a maioria dos equipamentos encontrados na feira pode ser controlada também pelo smartphone cada vez mais conectado.

 

Até mesmo o tradicional interfone pode ser interligado, habilitado na cabine do tradicional porteiro, pode-se conectar e na tela, chamar e falar com ele, mesmo que o dono esteja a alguns quilômetros de distância para chegar ou saindo de casa.

 

É uma tendência cada vez mais forte o uso de smartphones e tablets para controlar a segurança da casa, empresas ou órgãos de vigilância, controlando a distância os equipamentos de segurança.

 

A babá eletrônica também entrou na onda. Ela mostra no telefone ou tablet a imagem em tempo real do bebê, com temperatura e tudo. E ainda avisa se ele se mexe. Se chorar, os pais podem acalmar a criança – mesmo de longe.