RSS
 

Arquivo para maio 14th, 2014

Bitcoin busca regulamentação

14 mai

Criada no universo digital em 2009, a moeda bitcoin poderá ser significativa para as mudanças preconizadas noBitCoin mundo atual, em um amplo processo de mudanças.

A moeda chamou a atenção no início do ano, quando a bolsa de valores da moeda, sediada em Tóquio, a Mt. Gox, entrou com pedido de proteção contra falência anunciando uma perda de cerca de 750 mil bitcoins, causado por uma invasão de hackers.

Segundo o conselheiro da empresa Patrick Murck, seria necessário uma cooperação entre as autoridades para criar regras que apoie usuários responsáveis da moeda digital.

Murck afirmo que “Há uma oportunidade de trabalhar junto para impedir que as pessoas digam que (a moeda) é assustadora e arriscada”, no entanto o desafio agora é ” é só conseguir lançar uma estrutura que faça sentido para as pessoas”.

A maioria dos apoiadores da moeda defendem o anonimato oferecido pela bitcoin para minimizar o risco de fraude, já os críticos afirmam que mesmo no anonimato, a falta de supervisão central facilitaria os crimes.

A Bitcoin Foundation busca padronizar a moeda e protegê-la de roubo ou falsificação.