RSS
 

Arquivo para julho 3rd, 2014

2015: tudo digital ?

03 jul

Um novo relatório da Thomson Reuters, comentado na Computer World,  lança luz sobre ao futuro próximo da inovaçãoconectWorld para a próxima década: estaríamos caminhando para uma era 100% digital ?

O relatório diz que “O mundo digital como o conhecemos home, vai parecer simples e até rudimentar em 2025”, afirmando que isto se dará “Graças a prevalência de melhores semicondutores, capacitores de nanotubos de carbono, e redes-de-grafeno livres de células de antena de serviço e tecnologia 5G, comunicações sem fio irão dominar, em toda parte … “.

O relatório prevê todo o planeta interligado desde as terras mais remotas a cidade  miss movimentadas, todos estaremos todos seremos digitalmente dirigidos.

O relatorio prevê ainda que o teletransporte quântico deverá estar sendo testado em 2025.

Esta será a novidade em 2025, diz o relatório “Os primeiros indicadores apontam para uma rápida aceleração da investigação conduzindo ao teste de teletransporte quântico em 2025.”

Mas teremos problemas novos, o relatório prevê  que após um ciclo de escassez de alimentos, o domínio da energia solar como fonte de energiae a recuperação dos solos junto aos avanços na genética que melhorarão a produção de alimento, além da prevenção e tratamento de muitas doenças.