RSS
 

Arquivo para julho 11th, 2014

Vidente virtual ainda não errou

11 jul

É claro que se trata de um algoritmo, que analisa tendência e dados sobre as seleções, mas o númeroCortana de acertos a partir das oitavas é incrível, em 14 jogos (8 das oitavas, 4 das quartas e 2 seminais) acertou todos, infelizmente inclusive a que o Brasil perdeu.

O aplicativo chama-se Cortana e está disponível apenas para Windows Phone, mas as previsões vão mudando de tempos em tempos, por exemplo, na semifinal do Brasil x Alemanha ele dava. no sábado pela manhã, dava 52.6% de chances para Alemanha. No sábado de noite, reduziu para 50.7%.

Com um índice de acerto de 100%, a vidente virtual Cortana  começou a ganhar a Web e os jornais, com seus palpites na Copa do Mundo de 2014.

Embora a final seja disputada somente no domingo, Cortana já deu seu palpite para a decisão, como é em inglês previu: “It’s too early to say for sure, but I’d give Germany the edge over Argentina”, ainda é cedo para ter certeza, mas eu daria uma vantagem para a Alemanha sobre a Argentina’

Sobre a disputa do 3º. lugar, o jogo do Brasil contra a Holanda, neste sábado, Cortana também diz ser cedo para afirmar, mas aposta em vitória brasileira.

Penso que vai errar pela primeira vez vai vez, pois a Argentina vai ganhar a final.