RSS
 

Arquivo para maio 12th, 2015

Rede social prevê eleição inglesa

12 mai

O acompanhamento do número de tweets na eleição inglesa mostra a oscilação dos partidos e asEleicoesUK grandes novidades de opiniões que as redes oferecem, por exemplo, a variação da surpresa que foi o partido nacional escocês (SNP em amarelo) que chegou no auge no dia 22 de abril com 22,69 % das intenções de votos foi apontado apenas pelo tweets e a reação fez apenas cair para 13%, mas continou apontando para a grande surpresa nas eleições.

O partido recém-criado UKIP (em roxo, o novo UK Independence Party), representou a tendência de boa parte dos nacionalistas ingleses, que contraditoriamente não querem a separação dos escoceses do SNP, é possível observar a troca de posição deles em abril.

O trabalho foi feito por Computer scientists from the University of Warwick are using Twitter, the working
in collaboration with partners in the Department of Journalism at City University London  and the Information Technologies Institute (ITI-CERTH, Greece), e está registrado no site de notícias da Universidade de Warwick.

Surpreendente foi a queda do Partido Trabalhista, embora seja visível na análise, a inversão de tendência praticamente na boca da urna.

Sobre a previsão registada no local ElectionsUK2015, o pesquisador Adam Warwick’s Tsakalidis disse: “Estamos tentando definir e extrair recursos significativos fora do conteúdo barulhento, gerado pelas publicações do usuário no Twitter”.
Ele completou explicando: “Isso inclui o número de usuários que citam um partido político e do número de usuários que expressaram uma opinião negativa sobre essa festa em um determinado dia. Nós, então, colocar todas essas informações em nosso modelo de previsão, junto com parte do voto das partes conforme medido por pesquisas de opinião. Prevendo eleições utilizando dados de mídia social tem sido tentado no passado, com resultados variados. Temos provas de nosso trabalho anterior que a nossa abordagem é muito eficaz