RSS
 

Arquivo para maio 28th, 2015

A corrupção no futebol

28 mai

Na noite de quarta para quinta-feira horário brasileiro, e manhã na Suíça, em uma operação especial, OladoSujoSoccersete executivos importantes da FIFA foram presos sob acusação de corrupção, entre eles José Maria Marin, ex-presidente e atual vice da CBF.

Na sexta-feira seria a eleição dos novos dirigentes da FIFA, além dos dirigentes mais 7 réus serão acusados de extorsão, fraude e conspiração para lavagem de dinheiro, também um mandato de busca na sede da Concacaf (Confederação da America do Norte, Central e Caribe) em Miami foi expedido.

A corrupção aconteceu com os direitos de marketing e o brasileiro J.Hawilla, dono da Traffic, empresa de marketing esportivo, está entre os acusados além dos dirigentes já em dezembro de 2014 respondeu um processo e na época fez um acordo para pagar 151 milhões de dólares.

No Brasil, o deputado Romário, ex-jogador que disputou e ganhou a copa de 1994 nos Estados Unidos, conseguiu as assinaturas para fazer uma CPI da Copa, talvez finalmente tenhamos a verdade sobre as gastanças e a farra feita com dinheiro público durante a Copa, será que chegou a hora da verdade.

Romário prefaciou o livro “O lado sujo do futebol”, talvez o país precise começar a se modificar a partir da maior paixão do país: o futebol.