RSS
 

Arquivo para maio 13th, 2015

Emojis em defesa dos animais

13 mai

Aqueles emoticons que representam animais, agora serão usando pela ONG de defesa dos animaisEmojis a World Wide Fund for Nature (WWF), que lançou ontem (12/05) uma nova campanha de arrecadação usando emojis, emoticons de animais.

Com a campanha a entidade receberá alguns centavos de dólar toda vez que interessados em ajudar emitirem tweets um com emojis de animais ameaçados de extinção.

Foram identificador 17 animais (foto) em extinção: Elefante asiático, o Panda gigante, a Tartaruga verde, o Golfinho de Maui, o Cão-selvagem-africano, a Baleia-cinzenta, o Tigre da Sumatra, o Pinguim de Galápagos, a Perereca-lêmure, a Baleia Azul, a Cobra de Santa Lúcia, o Macaco-Aranha, o Camelo asiático, o Leopardo-de-amur, o Tigre, o Crocodilo-siamês e o Atum Azul.

Pesquisas apontam que até 2050 serão extintas um milhão de espécies, sendo estas classificadas em: 12% serão de aves, 23% de mamíferos,52% de insetos, 32% de anfíbios, 51% de répteis, 25% de tubarões e 20% de raias.

Aqueles que desejam ajudar a campanha devem ser usar o site da WWF para retuitar o post da WWF (#endanjeredEmoji) e os doadores se comprometem a doar dez centavos de euro (aproximadamente 30 centavos) com um dos emojis dos animais em extinção.