RSS
 

Arquivo para setembro 8th, 2015

Descoberto um “super-henge”

08 set

Stonehenge é um monumento no centro da Inglaterra, onde diversas pesquisasSuperHenge arqueológicas se desenvolvem, com avanços já se descobriu que era mesmo um lugar sagrado visto que foram encontrados os locais de moradia temporária ao redor, mas fora da “catedral neolítica”.

Agora foi encontrar um momento ainda maior, mas enterrado com cerca de 90 enormes pedras, cada uma com cerca de 4,5 metros de comprimento, embora só 30 intactas, formando um círculo ainda maior, em “uma escala extraordinária” dizem os investigados do projeto.

Os pesquisadores do projeto de pesquisa chamado Stonehenge Hidden Landscapes afirmam: “Achamos que não há nada como isto noutro local do mundo. É completamente novo e a escala é extraordinária”, disse Vince Gaffney, da Universidade de Bradford, citado pela BBC.

As pedras ficaram soterradas no solo de Durrington Walls, escondidas aparentemente de propósito durante milénios, desvela uma realidade ainda maior, elas estão dispostas num semicírculo virado para o rio Avon.

Já no filme de Werner Herzog, “A caverna dos sonhos esquecidos” sobre a recém-descoberta caverna de Chaveaux, Herzog afirma ter encontrado ali um “homo espiritualis”, vejam o filme acima feito pelo laboratório de pesquisa LBI Arch Pro.