RSS
 

Arquivo para fevereiro 15th, 2016

Agora já estamos no 4D

15 fev

Com a descoberta empírica das ondas magnéticas, o fenômeno previsto por EinsteinEletromagnetismo a um século atrás agora é factível e pela primeira vez dectável: as ondas magnéticas de atração gravitacional trazem novas luzes sobre o tempo, e torna o espaço 3D e o tempo uma só coisa.

 

Nesta quinta-feira, u dia histórico para a ciência, um grupo de vários cientistas anunciou que detectaram pela primeira vez as chamadas ondas gravitacionais, isto modifica a forma de investigar o universo, a astronomia e outras áreas ligadas a física e eletromagnetismo.

 

A experiência, a descoberta deve-se a Einstein, que sacramenta a presença em todo universo de ondas gravitacionais, em todos corpos inclusive os nossos, deve-se ao laboratório LIGO (Laser Interferometer Gravitational-Wave Observatory, que é um laboratório que trabalha com Interferometria (Ondas Gravitacionais), em Washington e na Lousiana, e observaram distorções no espaço com a interação de dois buracos negros a 1,3 bilhão de anos-luz da Terra, onde foi possível ver as ondas gravitacionais em ação.

 

A metodologia de observação muda, pois agora ao observar um objeto ou corpo especial os físicos poderão olhar os objetos com as ondas eletromagnéticas e escutá-los com as gravitacionais.

 

A pesquisadora espanhola Alicia Sintes, do Instituto de Estudos Espaciais da Catalunha, disse ao BBC Mundo: “Agora, o que se tem são sentidos diferentes e complementares, para estudar as mesmas fontes. E com isso, podemos extrair muito mais informações”.