RSS
 

Arquivo para fevereiro 24th, 2016

4 filmes fora do Oscar

24 fev

O primeiro a ser destacado é um épico de guerra (dos tempos atuais na 4indicaçõesAoOscarÁfrica), dirigido por Cary Fukunaga (conhecido pela primeira temporada de True Detective) e que toca a questão urgente e relevante, o filme é Beasts of No Nation (foto).

 

Além de melhor filme e melhor diretor, a ator Idris Elba, poderia muito bem ser indicado como Melhor Ator Coadjuvante desse ano e também Abraham Attah como Melhor Ator, além da excelente fotografia do filme.

 

No meu gênero predileto, a ficção, a atriz reconheceu o bom trabalho de Ex-Machina, embora explorou pouco a filosofia por trás desta questão (o deus ex-machina, por exemplo), mas esqueceu o Advantageous pois a obra de Jennifer Phang, que poderia ser indicada para melhor roteiro original, mas também indicaríamos Jacqueline Kim, melhor Atriz que é também co-produtora do roteiro.

 

No gênero comédia A espiã que sabia de menos, dirigido e escrito por Paul Feig, que de novo tem participação de Melissa McCarthy (fizeram As bem-armadas) é muito engraçado e mereciam alguma lembrada da Academia, roteiro original e melhor atriz.

 

Por fim, um surpreendente filme brasileiro, com um trabalho nada menos surpreendente de Regina Casé, o filme A que horas ela volta (a tradução para o inglês ficou melhor como título Second Mother), com a direção de Anna Muylaert poderia ter sido lembrado como melhor filme estrangeiro, a muitos anos não vejo um filme brasileiro com tão boa fotografia.