RSS
 

Medicina 3D avança

28 jul

A ideia que toda a tecnologia é consumo e as empresas a usam para nos fazer consumir mais é meia verdade, oStephen consumo se apropria dela, empresas com as operadoras nacionais (quer dizer que operam aqui) as transformam em bom negócio, mas isto é assunto da política.

A tecnologia traz inúmeros avanços e benefícios para a humanidade, uma das provas claras disto é o uso de impressoras 3D para a Medicina, pode-se dizer a Medicina 3D.

Os avanço de processamento de imagens e ressonância magnética, já estão consolidados e são conhecidos, não estão disponíveis porque isto também é um problema político.

Em março desde ano o Centro de Tecnologias de Reconstrução Aplicadas à Cirurgia (Cartis, em inglês) do País de Gales, fez uma complexa operação para reconstituir a face do paciente Stephen Power, vítima de um acidente de moto, que fraturou ossos da face, mandíbula, nariz e crânio.

Agora avança a Medicina 3D, o Instituto Nacional de Saúde dos EUA (NIH em inglês) já tem um site  desde junho dedicados a impressão 3D, para a saúde e também para a ciência em geral, e no Brasil a entidade pioneira é o Centro de Tecnologia da Informação Renato Archer (CTI), de Campinas, CTI que já produziu 3 385 peças para cirurgias.

Já existem vídeo-capsula que podem percorrer o corpo, microcircuito que podem ser fixado no olho e até um pâncreas artificial.

 

Tags:

Deixe um comentário

Você deve estar Logado para postar um comentário.