RSS
 

Interações no Facebook nas eleições

28 out

Os números foram impressionantes, as eleições envolveram 48,3 milhões de pessoas no Facebook, EleiçõesFacequase 54% dos usuários nos pais, mostrando que as eleições entraram definitivamente na era das mídias de redes eletrônicas.

O número é o triplo do recorde anterior do período eleitoral, quando as 227 milhões de interações registradas no pleito da Índia este ano, mas num país de 1,252 bilhões, isto é seis vezes mais que o Brasil e com o dobro de internautas, segundo o próprio Facebook.

O diretor de relações institucionais do Facebook no país, Bruno Magrana, afirmou para as agências de notícias que as eleições brasileiras foram “um dos maiores eventos vividos na plataforma neste ano”, mas ainda precisamos usar para o diálogo e não para ofensas.

A participação foi maior que a Copa do Mundo, quando a rede social chegou a três bilhões de interações, mas em grande parte pelas manifestações políticas sobre a Copa, embora seja discutível a efetiva politização, o número de pessoas que participaram e opinaram é importante para o avanço da democracia no Brasil.

Os dados postados incluem textos, fotos, curtidas, comentários e qualquer conteúdo compartilhado, mas não são contabilizados comentários sobre postagens, e foram calculados desde o início da campanha em junho deste ano.

 

Deixe um comentário

Você deve estar Logado para postar um comentário.