RSS
 

38% do mundo estão conectados

27 fev

StateConectivityOs dados são de um estudo intitulado “Estado da conectividade 2014: Relatório sobre o acesso global à internet”, que faz uma análise do estado atual da conexão à rede, o perfil dos conectados e dos que não estão.

Segundo dados da pesquisa, no início de 2015 foi ultrapassado o número de 3 bilhões de pessoas online, e isto significa 38% da população mundial, se descontarmos pessoas de idade e crianças que ainda não se conectam diretamente, pode-se dizer que mais da metade da humanidade está conectada de alguma forma.

Este número foi calculado através de pessoas que de alguma forma se conectaram à internet a partir de computadores ou dispositivos móveis, como smartphones e tablets, conforme o site GeekWire.

Esta diferença aumenta quando a comparação é feita entre países desenvolvidos e em desenvolvimento., onde os primeiros tem um total de 32% de pessoas que nunca se conectou à internet é de 32%; enquanto no segundo esse número chega a 78%.

O texto cita o Brasil, como indicativo de amadurecimento. A média da conexão dos usuários é de 416 megabytes (MB) por mês.

O estudo pode ser acessado por uma página do Facebook chamada Newsroom, que mostra a evolução dos dados e faz outras análises.

 

Tags:

Comentários estão fechados.