RSS
 

Manifestações já tem vitórias

27 jun

O Congresso brasileiro que geralmente demora para análise e resposta a questões populares, derrubou na ProtestoBrterça feira a Proposta de Emenda Constitucional 37/2011 (chamada PEC-37), que limitaria o poder de investigação do Ministério Público, tornou o crime de corrupção  hediondo e destinou 25% dos royalties do petróleo para saúde e 75% para educação.

Tudo isto feito num prazo de 24 horas, também já se fala de adiar o recesso parlamentar previsto para julho, um congresso que normalmente emenda feriados e estica as férias.

Norma Cavalcanti, presidente em exercício da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público, atribuiu ao povo brasileiro a vitória no parlamento. “É claro que o povo fortaleceu a causa e ajudou a derrubar a PEC 37”, afirmou.

A votação da PEC-37que antes seria polêmica obteve: 430 votos contra, 9 a favor e 2 abstenções.

No Twitter houve comemoração nas hashtags: #VemPraRua, #Ogiganteacordou, #PorUmBrasilMaisJusto #SemViolência #MudaBrasil #Urnas2014 #ForaCorrupção, #InvestirEducação,  #InvestirSaúde,  #InvestirSegurança, #DignidadeJa, e claro muitas outras.

Mas a hashtag #protestobr trazia uma novidade um mapa colaborativo de informação onde elas podem ser inseridas num mapa  dando número ações nas manifestações.

 

Deixe um comentário

Você deve estar Logado para postar um comentário.