RSS
 

Arquivo para junho 13th, 2013

Google compra o Waze

13 jun

WazeGoogleMesmo com extraordinários aplicativos Maps e Earth cada vez mais integrados e precisos, a Google concretizou nesta terça-feira (11 06) a compra do Waze, talvez um dos motivo seja a característica colaborativa (o usuário pode alimentar dado de situações de transito, por exemplo) e a enorme característica social do app israelense (donos da Waze).

Com o aplicativo o usuário pode redirecionar o seu trajeto, a partir das rotas que os usuários sugerem tomar para destinos frequentes, além de encontrar o posto de gasolina mais barato ao longo do caminho, saber de bloqueios ou acidentes.

Pode relatar informações até mesmo via comando de voz hands-free, que são ativados acenando a mão na frente da tela do smartphone (ou iniciar sensor de proximidade do smarphone).

Os usuários ganham pontos sempre que contribuírem com informações sobre estrada, e vão acumulando pontos, alterando a sua classificação no Waze.

Como os pontos são designados de usuários começando com “Waze Baby” e indo até “Waze Royalty”, um usuário com muitos pontos.

O Waze tem 28 milhões de usuários e segundo o site Blomberg a compra foi de U$ 1.1 milhões.