RSS
 

Arquivo para junho 4th, 2013

Olhando fora e dentro – o universo das informações

04 jun

Hoje o tema do 5o. QQML (Roma, Italy) é “Looking out and looking in – the universe of information”,QQML com Lynne Marie Rudasill.

Lynne Rudasill é uma Professora Associada da Library Administration e do Center for Global Studies Librarian, na Unviersidade de Illionois.

Em seus sites, afirmou: “A globalização é uma consequência do mundial de transmissão cada vez mais rápida da informação. O Global Studies Informatics, Media, and Communications (GTS) explora novas tecnologias de informação, a divulgação de informações públicas e privadas utilizando novas formas de mídia e. redes de comunicação sociais, políticas governamentais e os impactos sociais e políticos e de segurança “.

GSLIS é a biblioteca escolar topo do ranking no país, e a Biblioteca da Universidade é a maior biblioteca de pesquisa da universidade pública nos Estados Unidos. Com sua colega, Barbara Ford, diretora do Centro de Mortenson em Biblioteconomia International, Lynne atualmente leciona um curso geral de graduação de  estudos “The Power of Information in Development”, que fornece uma abordagem multidisciplinar e de informação intensiva no estudo dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio das Nações Unidas.