RSS
 

Arquivo para setembro 10th, 2013

ONU pede normas de privacidade

10 set

A alta comissão de direitos humanos da ONU, apelou ontem (9/9) para que os países HumanRightsadotem normas de proteção a privacidade dos cidadãos, mas órgãos de imprensa e de mídia continuam, intencionalmente ou não, confundindo com a disputa de segurança de governos.

Pillay, entretanto é bem clara, a violação de comunicação envolvendo cidadãos do mundo são uma “uma dramática intrusão” dos sistemas nacionais de segurança, ou seja, ela é feita justamente em nome de uma “segurança” que serve aos interesses militaristas e imperiais.

O pedido foi feito na abertura da 24.ª sessão do Conselho dos Direitos Humanos, em Genebra, onde Pillay mencionou uma série de violações dos direitos humanos registradas no mundo, principalmente no Oriente Médio.

Sobre a Síria, a comissária da ONU apelou que haja uma “negociação imediata”, opondo-se a uma intervenção militar externa e à continuação do fornecimento de armas às partes em conflito, lembro também o agravamento das crises no Iraque, Bahrein, Turquia e Palestina.