RSS
 

Arquivo para setembro 25th, 2013

Feedspot ressuscitará o RSS ?

25 set

FeedspotEm janeiro morria com apenas 26 anos o criador do RSS (veja nosso post) Aaron Swarz, que aos 16 já tinha feito seu maravilhoso Feed, logo depois viriam as notícias de desativação do RSS.

Agora é anunciado o Feedspot que tenho a alegria de ser um dos avaliadores, recebendo esta notícia de um dos seus criadores: Anuj que me enviou a mensagem:

“I’d like to invite you to beta test Feedspot”

Prontamente aceitei e pedi a ele um release e ele me enviou um post do seu blog.

Lá eu li com satisfação a missão do novo feed: “Nossa missão é trazer RSS volta para seus primeiros dias de glória. Para isso, estamos repensando o produto Leitor de RSS e construção de uma plataforma completamente nova a partir do zero. RSS nunca chegou aos usuários comuns de internet”.  Grande, brilhante … vamos lá.

Então querem transformar o “leitor de RSS em um produto social, integrando a partilha ea funcionalidade social profunda no núcleo do produto. A maneira Tumblr revolucionou a categoria de blogs, adicionando uma camada social, a nossa meta é fazer exatamente a mesma coisa para o leitor de RSS mercado”.

E acrescentou: “O objetivo da Feedspot é aplicar a mesma lógica para o leitor de RSS e ao fazê-lo … apelando para o mainstream”.

A meta parece maravilhosa, vamos verificando e dando mais dicas do Feedspot.