RSS
 

Arquivo para setembro 2nd, 2013

Uso de computadores em aula

02 set

A discussão sobre o bom e mau uso de computadoresTablet em aula é antiga, mas em Maceió a discussão tomou um rumo novo em função de uma espécie de acordo entre professores e alunos, conforme notícia do portal G1.

Lá um grupo de estudantes do 2º ano do Ensino Médio de Maceió, começaram a usar celulares, tablets e redes sociais como aliados para trocar conteúdo e buscar informações sobre os temas de sala de aula.

Segundo depoimentos de Matheus Borges, 16, e Maria Júlia, 16 explicaram suas preferências: “Quando a gente vai escrever um texto, prefere utilizar o computador. É mais fácil escrever no teclado porque vai mais rápido. Além do quê, quando vamos estudar ou fazer algum trabalho, temos a possibilidade de usar um conteúdo mais interativo”, disseram os alunos a reportagem do portal.

Já a bibliotecária Jaqueline Silva Verçosa contou que a tecnologia fazendo parte do dia a dia das crianças e adolescentes, não alterou o movimento da biblioteca, que fez um projeto para que os estudantes não se desvinculem dos livros e para incentivar que os alunos da 5ª série leiam mais.

No seu depoimento afirmou: “O uso dos livros é importante para que eles continuem lendo e aperfeiçoando a escrita. Uma prova de que eles gostam é que sempre tem alunos querendo participar, mas é preciso ter disciplina”.