RSS
 

Arquivo para junho 3rd, 2014

Novo iOs8 da Apple

03 jun

Lançado ontem (02/06), o novo sistema operacional para iPhone, iPad e iPod Touch,iOS8 o iOS 8 não deve ter mudanças drásticas, apenas melhorias importantes para os usuários. 

Segundo o vice-presidente de Engenharia de Software da Apple, Craig Federighi, o aspecto principal serão uma ênfase nas notificações interativas, o objetivo é aproximar os aparelho dos smartphones, uma tendência forte do mercado.

 

O sistema aparecerá efetivamente no mercado no segundo semestre, lançado para os consumidores, uma mudança importante é no aplicativo de mensagens, por exemplo, a tela bloqueada do iPhone e além disto terá funções similares ao WhatsApp, suportando ainda mensagens de áudio e vídeo, com atalhos que facilitem a comunicação. 

 

A gravação de uma mensagem, basta tocar no ícone de microfone do aplicativo e este já inicia o funcionamento, também conversas em grupo poderão facilmente ser feitas.

 

Já o assistente virtual da Apple, Siri, terá função nova importante: que pode ser ativado pelo comando de voz simples “Hey, Siri”, é uma competição com o Google que já tinha esta funcionalidade em seu Moto X  desde o ano passado.