RSS
 

Arquivo para junho 4th, 2014

Tecnologia, futebol e arte

04 jun

Abriu ontem no Rio de Janeiro uma exposição  Tecnologia, Futebol e Arte, na sede do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado (CREA-RJ), mostrando como estes três elementos combinam, em especial a contribuição da engenharia para o esporte.

 

Foram feitas 15 caricaturas, pelo artista plástico Mayo Ornelas, dos mais importantes jogadores da equipe brasileira, entre eles, Garrincha, Pelé, Rivelino e Leônidas,

os torcedores que passarem pelo Rio de Janeiro poderão visitar, a partir de hoje (3), a exposição Tecnologia, Futebol e Arte, na sede do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do estado (Crea-RJ). A ideia é mostrar a relação entre os três elementos da mostra, principalmente a contribuição da engenharia para o esporte, e alguns jogadores da seleção de já tem versões em desenhos, feitos por Cláudio Duarte.

 Conforme afirmou o presidente do Crea-RJ, Agostinho Guerreiro, também será possível saber umBrasil pouco mais sobre as construções dos estádios que farão parte da Copa do Mundo. “O carpete irá simular um gramado, então quem entrar na exposição terá a sensação de estar em um estádio”, disse em entrevista a EBC.

 

O ambiente tem ainda painéis, camisas, réplica da Taça Jules Rimet, dando a concepção artista e informações sobre de arquitetura e engenharia, disse. Agostinho.