RSS
 

Arquivo para outubro 23rd, 2014

Nuvem iCloud é invadida

23 out

HongKongA nuvem da Apple, segundo o site Greatfire, sofreu ataques que tinham como objetivo roubar login e senha de usuários, em especial da China, e o site afirma que o governo de lá seria um dos culpados destas invasões.

A tática de invasão conhecida como “man in the midle”, que é criar uma página idêntica à da nuvem da Apple e atrair usuários para ela obtendo informações para em seguida roubar dados na nuvem.

A prova que o governo estaria envolvido, é que se os usuários buscam o acesso através dos navegadores ocidentais como o Chrome ou Mozilla Firefox, um aviso de risco de segurança aparece, mas se o acesso ao iCloud é feito pelo chinês Qihoo o mesmo não aparece.

A plataforma iCloud é privada, mas com acesso comum aos usuários de dispositivos Apple, para armazenar documentos, imagens e mensagens em nuvem, o que significa de fato uma violação grave da privacidade.

O governo chinês tem acusado o ocidente de influenciar as manifestações em Hong Kong pró-democracia, e tem agido com força “excessiva”, as manifestações estão num momento crítico.